Campus Party Recife 2015: Mozilla Brasil inicia suas atividades no evento.

A Comunidade Mozilla Brasil iniciou os trabalhos na Campus Party Recife 4, com foco no crescimento do número de colaboradores na região nordeste, que ainda é carente de contribuidores. No início do dia 23, os voluntários Eduardo Barros, Dalmo Veras, Luigui Delyer e Valéria Barros da  Mozilla presentes no evento, apresentaram ao público no palco Júpiter a palestra: Envolva-se Mozilla Brasil, mostrando aos participantes as várias formas de se envolver com a Mozilla e contribuir com seus projetos.

O voluntário Dalmo Veras Neto, criador do projeto Rust on the Rocks (www.rustontherocks.org) recrutou programadores de baixo nível para conhecerem a nova linguagem de programação que está sendo construída pela Mozilla e que fará parte do novo motor de renderização do Firefox, o Servo.

Valéria Barros - WoMoz

Valéria Barros, uma das responsáveis sobre WoMoz no Brasil, falou muito sobre o projeto de engajamento e fortalecimento do cenário feminino no mercado de trabalho e mostrou como é importante ter a participação das mulheres e minorias na T.I. Logo após a palestra, a voluntária recebeu várias mulheres interessadas em discutir sobre tecnologia e feminismo dentro de uma comunidade aberta.

Logo após a palestra, várias pessoas demonstraram interesse e procuraram nossos voluntários na mesa de atividades, onde trocaram ideias e conheceram mais sobre a missão da Mozilla.

 

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *