Categorias: Eventos Webmaker

Maker Party no Leão Mozilla Club

Oficina - Kraken the Code no Maker Party do Leão Mozilla ClubA Maker Party na escola Padre Leão Vallerié foi preparada pelos membros do Leão Mozilla  Club – recentemente criado na escola em uma parceria com a comunidade Mozilla Brasil, além de ser o primeiro clube do gênero na escola é também a primeira celebração de alfabetização para web na escola.
O nosso objetivo foi preparar diversas atividades nesse dia sobre alfabetização para web, com oficinas rápidas e intuitivas!

Maker Party – 1º dia (25/08)
Durante toda a manhã o Laboratório de Informática teve uma agenda cheia de atividades, e elas são: 2 Palestras sobre Mozilla Firefox e Firefox Hello; 2 oficinas sobre credibilidade e segurança na web (Kraken the Code); 2 oficinas sobre como funciona a internet (Ping Kong).
Totalizando 6 atividades no primeiro dia, ao participar de todas a atividades os participantes ganhavam certificado pela participação no evento e uma caixinha de surpresa com um brindes da Mozilla (braceletes, tatuagem lavável, botons)

Maker Party – 2º dia (26/08)
Voltamos a abrir as portas do Laboratório de Informática para oferecer mais 3 atividades para o público geral da escola, e estas foram: 1 Palestra sobre Mozilla Firefox e Firefox Hello; 1 oficina sobre credibilidade e segurança na web (Kraken the Code) 1 oficina sobre como funciona a internet (Ping Kong).

Depois das atividades para o público da escola, chegou a vez de uma atividade exclusiva para os membros do clube, que começou com uma palestra sobre a Mozilla Learning Network e o novo aplicativo da Mozilla, o Webmaker App e seguiu de uma atividade para estimular a criatividade, os participantes do clube personalizaram suas próprias sacolas de papel kraft, de modo que reflita sobre a personalidade de cada um e então puderam tirar fotos da sacola personalizada e criar uma história ou contar algo sobre si mesmo usando as fotos e os recursos do Webmaker App, abrindo portas para explorar os recursos e testar o aplicativo no próprio celular.

Totalizando 5 atividades para o segundo e último dia, os membros do clube ainda ganharam camisetas, bolsas, botons, tatuagem lavável e pulseiras do Firefox.

Mídia
• Fotos no Flickr[1], Twitter e Facebook com as hastags #teachtheweb #leaomozillaclub #makerparty
• Publicação no jornal da escola
• Publicação no blog da escola
• Uma publicação em blog local, o Coletivo Campo Grande Consciente.

Números

  • + 100 participantes de oficinas
  • + 15 colaboradores/oficineiros/staff
  • + 10 oficinas
  • + 150 brindes distribuídos

Mozilla Clubs e Leão Mozilla Club
Desde junho e julho chegaram a todo vapor os Mozillas Clubs, um modelo de associação/grupos de pessoas dedicadas a aprender algo fantástico na web, algo muito mais abrangente, pessoas dedicadas a alfabetização para web.
Logo em junho e julho adaptamos o nosso antigo Clube Webmaker Campinas aos moldes do Mozilla Clubs, criando então uma estrutura mais eficaz para o aprendizado e engajamento dos associados/participantes do clube, abrindo margem para criação do Leão Mozilla Club. 😉

A escola
A escola EMEF Padre Leão Vallerié é situada no município de Campinas em São Paulo, uma escola de ensino fundamental que atende crianças, adolescentes e adultos em fase de alfabetização e educação básica, é subsidiada pela Prefeitura de Campinas e já tem projetos voltados para inclusão digital, o Projeto Aluno Monitor onde os próprios alunos recebem formação e podem gerir o Laboratório de Informática da escola juntos aos professores e gestores da escola.

20886122505_efd1361468_o

Maker Party no Leão Mozilla Club, dias 25 e 26/08.

Maker Party no Leão Mozilla Club, dias 25 e 26/08.

Maker Party no Leão Mozilla Club, dias 25 e 26/08.

Maker Party no Leão Mozilla Club, dias 25 e 26/08.

 

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *