Categories: Firefox

Mês da Privacidade 2017 – Firefox Focus

Vivemos em uma era onde muitos usuários perderam a confiança e possuem pouco controle sobre a sua vida digital. Para alguns usuários é como se suas atividades on-line os seguissem em todos os lugares – através dos dispositivos e da contas. Para piorar, a Web pode parecer desorganizada. Por isso, nós apresentamos o Firefox Focus.

Firefox Focus

Para os momentos em que você não quer deixar registros de quais sites visitou no seu smartphone. Por exemplo, você pode estar procurando por coisas que em certas situações, são informações sensíveis — procurando um anel de noivado, voos para Las Vesgas, cigarros ou bebidas caras. E, às vezes, você só quer um navegador simples e rápido, sem abas, sem menus e sem propagandas.

O Firefox Focus é configurado por padrão para bloquear vários rastreadores que seguem você na Web. Você não precisa se preocupar com coisas técnicas, como mudar as opções de privacidade ou dos cookies. Você pode navegar sem preocupações, sentindo-se confiante e sabendo que pode rapidamente apagar suas sessões com um simples toque – sem precisar de opções em menus.

O que faz uma página ser carregada devagar são, em muitos caos, as tecnologias utilizadas para rastrear os usuários na web. Como o Firefox Focus bloqueia estes rastreadores, você logo percebe um ganho no desempenho ao acessar os sites que rastreiam seu comportamento. E quando, ocasionalmente, você perceber que um site não funciona corretamente por causa dos rastreadores, e se você não se importar com o rastreamento, o Firefox Focus torna fácil abri-lo no Safari ou no Firefox.

O Firefox Focus funciona como um bloqueador de conteúdo do Safari no iOS e você ainda pode aproveitar a proteção contra rastreamento. Instale agora o Firefox Focus através da App Store.

1 comment on “Mês da Privacidade 2017 – Firefox Focus”

Post a comment

  1. Renato Dias wrote on

    Boa noite. Gosto muito desse browser. Apenas o site extra online não carrega as imagens. Poderiam inserir uma lista de favoritos. Acho que o Focus iria ficar perfeito.

    Reply

Post your comment