Categorias: Mozilla

Mozilla abre sua loja de Aplicativos Web para desenvolvedores no Mobile World Congress

A plataforma de Aplicativos Web da Mozilla permite que desenvolvedores criem aplicativos que os usuários compram somente uma vez e utilizam em qualquer dispositivo compatível com HTML5.

Mountain View, 22 Fev 2012 – A Mozilla, organização sem fins lucrativos, dedicada a colocar os usuários no controle da Web, anunciou hoje que a sua loja de aplicativos Web  “Mozilla Marketplace” abrirá para desenvolvedores enviarem seus aplicativos no Mobile World Congress. Ao usar tecnologias abertas como HTML5 e APIs propostas pela Mozilla, o Mozilla Marketplace permitirá que desenvolvedores escrevam aplicativos que funcionem em diversas plataformas e dispositivos. Como parte da missão Mozilla de manter a Web aberta e dar às pessoas o controle de sua experiência na Internet, os usuários poderão comprar aplicativos somente um vez, e usá-los em qualquer aparelho compatível com HTML5.

“A internet é a maior plataforma do mundo. Estamos permitindo que ela seja também uma loja de aplicativos, dando aos desenvolvedores a oportunidade de atuar no maior espaço de mercado já imaginado!” – disse Todd Simpson, Diretor de Inovação da Mozilla. – e acrescenta: “Ao juntar as peças que faltam, a Mozilla está liberando todo o potencial da internet para ser a plataforma para criação e consumo de conteúdo em qualquer lugar”.

O Mozilla Marketplace permitirá que desenvolvedores criem e distribuam aplicações que funcionarão em qualquer dispositivo e sistema operacional compatíveis com o HTML5. A Mozilla está evoluindo a Web como uma plataforma, e acabando com a distância tecnológica entre aplicativos Web e nativos, criando novas APIs e devolvendo aos desenvolvedores o controle sobre cada aspecto da experiência de suas aplicações – desde a criação e distribuição fáceis até a interação direta com o consumidor.

A plataforma Mozilla Web Apps dá aos criadores de conteúdo, operadoras e prestadores de serviço uma conexão direta com seus clientes e inúmeras possibilidades de interação e personalização da experiência do consumidor, ao mesmo tempo que permite rentabilidades flexíveis. E mais: a característica da plataforma “programe uma vez, instale em qualquer lugar” vai reduzir significativamente o custo de criação, de versionamento e manutenção dos aplicativos, criando uma Web verdadeiramente aberta e baseada em padrões, o que promove oportunidades e inovação para todos.

A plataforma Mozilla Web Apps contará com:

  • O Mozilla Marketplace: a primeira loja de aplicativos totalmente independente de sistema operacional ou dispositivo, baseada em tecnologias abertas como HTML5, JavaScript e CSS.
  • Novas APIs propostas pela Mozilla que evoluem a Web como plataforma e serão submetidas ao W3C para padronização.
  • Uma novo sistema de identidade para a Web, que coloca os usuários no controle do seu conteúdo, relacionando o aplicativo ao usuário e não ao dispositivo ou plataforma.

O Mozilla Marketplace abrirá para envio de aplicativos no Mobile World Congress na próxima semana e ainda neste ano estará disponível para os usuários. O Mozilla Marketplace oferecerá aplicativos nas seguintes categorias: jogos, mídia, música, produtividade e mais. Visite o espaço Mozilla no estande 7B96, salão 7, no Mobile World Congress para ver demonstrações e saber um pouco mais sobre essa novidade!

Sobre a Mozilla

A Mozilla tem sido uma pioneira e defensora da Web por mais de uma década. Nós criamos e promovemos padrões abertos que permitem inovação e evolução da Web como plataforma para todos. Hoje centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Mozilla Firefox para explorar e navegar pela internet em computadores, tablets e smartphones. Para mais informações, visite o site http://www.mozilla.org/ ou nosso espaço no Mobile World Congress, salão 7, estandes 7A38 e 7B96.

Não deixe também de entrar em contato com nossa comunidade no Brasil, através do site http://www.mozillabrasil.org/, e conheça centenas de apaixonados pela Web como você!

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *