Categorias: Eventos Webmaker

I Maker Party Week – Segundo Dia

Segundo dia de oficinas da Maker Party Week SPO segundo dia da Maker Party Week São Paulo aconteceu na Estação da Cidania em Santos. Durante 4 horas o público presente, quase 40 pessoas em sua maioria da melhor idade, pode ter o primeiro contato com a linguagem de marcação HTML, através de um jogo de cartas super divertido, o Code Castles.

Produção de cartas para a oficinaDurante a primeira parte da oficina os participantes conheceram como funcionam as ferramentas do WebMaker e aprenderam um pouco sobre a missão da Mozilla. Partindo para o Code Castles, jogo que foi localizado e adaptado pelos voluntários da MakerPartyWeekSP, foi possível compreender como se estrutura uma página HTML de uma maneira “offline”. Após entender como funcionam as tags os participantes puderam aplicar os conhecimentos adiquiridos através da ferramenta X-Ray Goggles, em uma página web.

Jogando Code CastlesEsse dia da #MakerPartyWeekSP foi sem dúvida um dia de muito aprendizado tanto para os participantes como para os voluntários. Sempre é um desafio ensinar a web sem estar conectado!

Confira mais fotos do segundo dia da Maker Party Week São Paulo:

Confira como foram os outros dias da Maker Party Week São Paulo:
Maker Party Week SP – Quarto e Quinto Dias
Maker Party Week SP – Terceiro Dia
Maker Party Week SP – Segundo Dia – Blog do Coragem
Maker Party Week SP – Blog do Coragem
Maker Party Week SP – Primeiro Dia

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *