Categorias: Webmaker WoMoz

I Encontro de Mulheres do Campo no Mundo da Tecnologia em Gaurama-RS

card womoz

O primeiro evento do WoMoz no Brasil acontecerá de 2 a 6 de março com encerramento no dia 8 e março na cidade de Gaurama-RS. Uma cidade com apenas 5.800 habitantes aproximadamente que percebeu a importância de ensinar a web e está investindo nisso de diferentes formas. Entre elas a revitalização do telecentro da cidade em uma zona rural e o batismo digital de quase 10% de sua população. Este será sem dúvidas um evento que será lembrado por muito tempo em toda região.

Gaurama é uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, nela aproximadamente 40% da população mora na zona rural. Isso dificulta e muito o acesso à qualquer tipo de tecnologia. Nos últimos tempos os computadores e a internet tem chegado a casa dessas pessoas da zona rural. Porém por medo e receio eles acabam ficando restritos ao uso dos jovens que residem nas casas. Nós queremos mudar isso! Entendemos que todos devem ter acesso e saber como utilizar destas tecnologias, como quem geralmente passa mais tempo em casa é a mulher resolvemos começar por elas nosso batismo digital. Convidamos mais de 300 agricultoras que nunca tiveram acesso a um computador para uma oficina onde pretendemos tirar esse medo delas e no futuro as transformar em criadoras para web.

Serão 10 oficinas onde ensinaremos coisas como:

  • ligar o computador,
  • o que é um navegador,
  • como acessar uma página na internet,
  • mostrar “como uma página é feita” utilizando o X-Ray Goggles.

Está será apenas a primeira oficina delas, o primeiro contato delas com um computador e com a web, por isso vamos realizar um train the trainers com pessoas locais para dar continuidade ao trabalho fazendo que no futuro estas mulheres se tornem criadoras pra Web, utilizando todas as ferramentas que temos e eventualmente ferramentas futuras.

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *