Categorias: Firefox

Perfis: o que há em um perfil de navegador, afinal?

Perfis de redes sociais, perfis pessoais, perfis de usuários. A vida on-line é preenchida com tantos perfis que é difícil acompanhar o que está em todos eles, ou mesmo para que são usados. E se você é cuidadoso com sua privacidade on-line, é muito importante saber. Então, pensamos em esclarecer pelo menos um mistério de perfil para você: o seu perfil de navegador.

O seu perfil de navegador é a pasta onde armazenamos as coisas do seu Firefox: a página inicial selecionada; suas preferências de navegação e histórico, incluindo os cookies que você aceitou, os favoritos e senhas salvas; as extensões e personalizações da barra de ferramentas que você fez; suas configurações de segurança e dispositivo. Aqui está a lista completa do que está lá, bem como instruções sobre como encontrar o seu.

Basicamente, o seu perfil de navegador é composto de todas as coisas que precisamos lembrar para executar o Firefox da maneira que você nos pediu para executá-lo. É isso aí. Não é necessário cuidar de toda a sua vida ou solicitar selfies.

Nós armazenamos o seu perfil de navegador em um lugar separado do próprio Firefox para que suas informações fiquem seguras. Desta forma, você também pode desinstalar o Firefox sem perder suas configurações e não precisa reinstalá-lo para limpar suas informações ou solucionar um problema.

Então, esse é o mistério resolvido do dia. Tudo o que você precisa fazer para manter esse perfil é continuar a navegar livremente.