Categorias: Eventos Mozilla

Data Detox: em busca da privacidade perdida – FLISoL 2018

O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre – FLISoL é um evento internacional, que acontece anualmente desde 2005, simultâneamente no 4º sábado de abril, em diversas cidades da América Latina. Ele é descentralizado: várias comunidades se organizam de forma voluntária para promover o uso de software livre. O FLISoL é gratuito e aberto, seu público abrange curiosos, interessados, acadêmicos, estudantes e entusiastas.

O objetivo do evento é promover o uso de Software Livre em geral, além de criar interações entre usuários e desenvolvedores através de palestras e minicursos.

 

O que é Software Livre? https://flisol.info/FLISOL2018

Comunidade do Código Livre – https://flisol.info/FLISOL2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este ano, fomos convidados a dar um workshop sobre o Data Detox. Foi um dia incrível de encontrar velhos amigos, conhecer novas pessoas e mais importante, para aprender com as diversas palestras e workshops de alto nível num ambiente muito propício para isso, na Universidade Federal do ABC no campus Santo André.

Em nossa atividade, “Data Detox: em busca da privacidade perdida”, apesar de pouquíssimas pessoas, elas estavam lá exatamente para esse workshop, que acabou se transformando em aula particular, mas que valeu muito a pena pelo interesse dos presentes.

 

 

 

 

 

 

Às vezes isso acontece, mesmo com a ótima organização e divulgação e da programação super legal, apesar de não compareceram tantas pessoas quanto o esperado, apesar que isso não tirou o sucesso do evento, que pelo esforço e dedicação de promover o respeito a liberdade e o censo de comunidade do usuário merece nossos aplausos!

Você já foi em algum FLISoL? Qual foi sua experiência?