Categorias: Firefox

Novas versões do Firefox agora disponíveis

Embora o verão esteja no hemisfério norte, não estamos fazendo nenhuma pausa. O nosso foco continua sendo tornar o Firefox um navegador mais inteligente e mais rápido do que qualquer outro, para que você possa fazer as coisas antes de dar aquele passeio ao ar livre tão necessário.

Os principais destaques desta atualização incluem:

  • Adicionar mecanismos de pesquisa: os usuários agora podem adicionar mais mecanismos de pesquisa personalizados à barra de localização no Firefox, permitindo uma funcionalidade de pesquisa mais rápida e simplificada. Imagine pesquisar o nome de um ator. Agora, com o Firefox, você pode pesquisar automaticamente pelo IMDB na barra de localização.
  • Alerta de aba: os tempos de resposta mais rápidos estão disponíveis ao alternar entre as abas porque o Firefox está carregando antecipadamente as abas quando você passa o mouse sobre elas.
  • Lista de exibição armazenadas: acesso às páginas visitadas com mais rapidez, graças às listas de exibição armazenadas. Essa nova funcionalidade lembra localmente o conteúdo que foi visitado anteriormente, por isso não precisa ser recarregado sempre que você acessar o site.
  • Inspetor de ferramentas de acessibilidade: capacidade para os criadores de conteúdo e desenvolvedores criarem facilmente páginas para usuários com requisitos de acessibilidade. O Firefox está comprometido em ser um navegador mais forte e mais acessível, e essa nova ferramenta suporta essa missão.
  • Gerenciamento de Abas usando WebExtensions: às vezes você ouve músicas em uma aba, mas não quer que ela ocupe espaço enquanto navega na Internet. No novo lançamento de hoje, as WebExtensions agora podem ocultar as abas e gerenciar o comportamento do navegador quando uma aba é aberta ou fechada. Assim, você pode esperar ver novas extensões interessantes que aproveitam esses recursos em um futuro próximo.

Para informações adicionais sobre novidades para desenvolvedores na atualização, visite aqui (inglês).  Para mais detalhes sobre todas as notícias de hoje, você pode revisar nossas notas de lançamento aqui (inglês).

Confira e baixe a última versão do Firefox Quantum disponível aqui.