Sobre a comunidade

Somos um grupo de pessoas interessadas em contribuir com a missão da Mozilla no Brasil.

Não temos a pretensão de representar a Fundação ou a Corporação Mozilla. Somos apenas uma comunidade de entusiastas alinhados com os valores do projeto e tentando levar estes valores de abertura, liberdade e inovação adiante.

Este é um grupo feito por pessoas que já contribuem ha algum tempo com o projeto e que acreditam que existe espaço para novos esforços de colaboração.

Somos uma Comunidade Mozilla no Brasil. Este é o nosso experimento. Seja bem vindo, sinta-se em casa.

Objetivos

Queremos inspirar, ajudar e emancipar outras pessoas e grupos para que possam abraçar esta missão e colaborar com os produtos e projetos livres da Mozilla.

O objetivo principal do site é o de facilitar o acesso aos canais de colaboração da Mozilla e da comunidade, sem tentar agir como um intermediário.

Se esta comunidade ficar de alguma forma como um obstáculo no meio do caminho entre você e alguma iniciativa bacana é porque falhamos.

Como?

A idéia é começar do básico atuando em duas frentes:

  1. Listar os canais já existentes de colaboração, as equipes internacionais, os projetos, os fóruns e sites oficiais, as datas e pautas das reuniões abertas da Mozilla, os bugs, patches e threads relevantes, os eventos locais e internacionais.
  2. Procurar, agregar e promover conteúdo relacionado em Português do Brasil. Organizar eventos locais e divulgar esforços novos e promissores de brasileiros entusiastas.

Participação

Nossa filosofia é a de que ações valem mais do que palavras. O foco aqui é mais no fazer e menos no falar.

Se você está disposto a colocar a mão na massa, deixe um comentário abaixo dizendo em que pode ajudar neste nosso experimento e vamos nessa, caoticamente se organizando aos poucos.

Junte-se a nós

Junte-se a nossas discussões, ideias e projetos no Discourse ou Telegram da Mozilla Brasil.