Categorias: Firefox

O Firefox Focus adiciona acesso rápido sem comprometer a privacidade dos usuários

Já faz pouco mais de um ano desde que lançamos o Firefox Focus. Tivemos um enorme sucesso desde então, disponibilizamos em mais de 27 idiomas na Google Play Store e atingimos mais de 1 milhão de downloads no Android no primeiro mês de lançamento.

Hoje, estamos apresentando um novo recurso: acesso mais rápido aos sites mais visitados, bem como a capacidade de adicionar qualquer mecanismo de pesquisa ao seu aplicativo. Estes foram os itens mais solicitados por nossos usuários e estão alinhados com os nossos objetivos sobre o que torna o Focus tão bom.

Nós sabemos que nossos usuários preferem escolher perder a praticidade de ter seus sites favoritos e mecanismos de pesquisas na ponta dos dedos, mas não abrem mão da sua privacidade. Desde o momento em que construímos o Focus, nosso objetivo foi fazer com que nossos usuários acessassem rapidamente as informações e os sites mantendo seus dados protegidos contra a segmentação indesejada.

Todos nós temos nossos sites mais populares para visitas que frequentamos regularmente – seja verificando as últimas notícias ou checando as pontuações do time favorito. Agora, você pode adicionar os sites que você visita com frequência na sua lista pessoal de preenchimento automático dentro do aplicativo. Isso significa que somente você pode ver a URL dos sites nesta lista. Então, quando você estiver pronto para verificar as pontuações do seu time favorito, basta digitar algumas letras e o preenchimento automático terminará o trabalho.

Autocompletar no Android (Esquerda) e iOS (Direita)

Confira aqui:

Há também algo novo para os usuários, eles podem adicionar sites de pesquisas a partir de qualquer site que tenha um campo de pesquisa. Se você quiser pesquisar de algum lugar fora da nossa lista sugerida, vá em frente e adicione-o! Sabemos que a escolha é importante para os nossos usuários avançados, por isso esta nova função permite que eles configurem sua maneira preferida de pesquisar na web.

Uma das razões pelas quais os usuários adoram o Focus é devido ao tempo de carregamento mais rápido por causa do nosso bloqueio automático de anúncios e rastreadores. Ele rapidamente leva você aos lugares onde deseja ir e nos separa de outros navegadores. Projetamos o Firefox Focus como o navegador que deixa você anonimamente seguro e foi construído pensando na sua segurança.

A última versão do Firefox Focus pode ser baixada na Google Play e App Store.