Categorias: Firefox

Atualizações mais recentes da barra de endereços, tornando a pesquisa mais fácil do que nunca

Ultimamente, passamos muito mais tempo online, seja para trabalhar, ajudando nossos filhos a permanecer conectados às suas escolas ou a manter contato com os entes queridos. Embora a conexão seja mais importante do que nunca, enquanto enfrentamos essa pandemia juntos, também contamos com o poder da “pesquisa” para acessar informações, notícias e recursos por meio do navegador. A nova versão do Firefox facilita ainda mais o acesso ao que mais importa para você online. Trazer essa funcionalidade aprimorada para o Firefox é a nossa maneira de continuar a atendê-lo agora e no futuro.

Tornando a pesquisa mais rápida através da barra de endereço

Você sabia que existe uma maneira super rápida de fazer suas pesquisas através da barra de endereços? Basta pressionar CTRL + L (Command + L em um Mac). É apenas um dos nossos muitos atalhos de teclado. Confira as outras maneiras pelas quais facilitamos as pesquisas diretamente na barra de endereços.

  • Aparência e experiência atualizadas: Nós ampliamos a barra de endereços para sempre que você desejar fazer uma pesquisa e a simplificamos em uma única exibição com fonte maior, URLs mais curtas, ajusta-se a vários tamanhos e um atalho para os sites mais populares a serem pesquisados.

Barra de endereço ampliada e simplificada para suas pesquisas

 

  • Pesquisas mais inteligentes: Por exemplo, se você está considerando uma “mesa de trabalho” para o seu escritório em casa, colocamos em negrito outras palavras-chave populares que talvez você não tenha pensado em restringir ainda mais sua pesquisa.

Palavras-chave populares em negrito para ajudar a restringir sua pesquisa

 

  • Seus principais sites na ponta dos dedos: Com um único clique na barra de endereços, você tem acesso aos sites mais visitados. E se, por acaso, você já tiver esse site aberto em outra aba, mas não conseguir encontrá-la, destacamos um atalho de texto ao lado (em verde!) para que você possa pular facilmente para essa aba em vez de passar pelas abas que você já tem abertas. Isso também funciona para qualquer página que você pesquisou e pode não perceber que já a abriu.

Principais sites e atalhos na sua barra de endereço

 

Para ver o que há de mais novo ou o que alteramos na versão para Desktop e iOS, confira nossas notas de versão

Confira as atualizações mais recentes na barra de endereços e faça o download da versão mais recente do Firefox disponível aqui..