Categorias: Firefox Mozilla

Privacidade online ficou ainda mais fácil com a nova versão do Firefox

Outubro é um de nossos meses preferidos, com o Mês de Conscientização de Segurança Cibernética. Estamos apoiando com melhorias no modo de navegação privativa. Também lançamos novos recursos, como o Firefox View para te ajudar continuar de onde parou, edição de PDF e novos esquemas de cores e fundos de tela para renovar o visual.

Mais cedo neste ano, celebramos o lançamento do 100º Firefox e reafirmamos nosso compromisso de colocar as pessoas em primeiro lugar. Na versão 106, disponibilizamos novos recursos que cumprem nossa promessa de oferecer experiências de uso na web que dão prioridade à privacidade e às necessidades das pessoas, onde quer que estejam online.

Novos recursos no Firefox:

Botão de acesso direto à navegação privativa

Ano passado elevamos nosso modo de navegação privativa, adicionando novas proteções de privacidade, como a proteção total contra cookies e o modo somente HTTPS por padrão. Agora facilitamos ainda mais, adicionando um novo botão de atalho que você pode fixar na barra de tarefas, para poder ir rapidamente para o modo de navegação privativa sempre que quiser. Adicionamos também um visual moderno no modo de navegação privativa, um novo logotipo no alto com o texto Navegação privativa e tema escuro por padrão, facilitando saber quando você está neste modo.

O modo de navegação privativa tem um novo botão de atalho que você pode fixar na barra de tarefas

Comece o dia com o Firefox View

Cada dia consiste em várias tarefas. É fácil voltar à maioria das atividades, como fazer um café fresquinho, abrir um livro na página marcada ou selecionar a última série que estava assistindo. Criamos o Firefox View para ajudar os usuários a navegar diariamente na internet. Neste lançamento do Firefox View, aparecem até 25 abas fechadas recentemente nas janelas de seu Firefox de computador. Tendo dispositivos móveis sincronizados, aparecem as três últimas abas ativas que você abriu em seus outros dispositivos. Você também pode renovar seu Firefox com um novo esquema de cores inspirado pela coleção Vozes Independentes. O Firefox View é o local onde chegar rapidamente às informações mais importantes para você.

Firefox View é o local onde obter rapidamente informações importantes para você

Aproveite nossa nova coleção de esquemas de cores e fundos de tela

Ano passado lançamos os esquemas de cores no Firefox, um novo recurso na versão de computador que permitia aos usuários expressar sua identidade mais autêntica e trazer alegria ao navegar na web. Em março, lançamos uma versão para dispositivos móveis com fundos de tela. Agora lançamos a mais recente edição limitada de coleção de esquemas de cores e fundos de tela, inspirada por Vozes Independentes. Por trás desta coleção está a designer de tênis e moda urbana Keely Alexis, mais conhecida pela linha de tênis Air Jordans e outros que ela criou na Nike. A coleção de esquemas de cores foi sua primeira colaboração com uma empresa de tecnologia onde ela criou temas coloridos ousados e vibrantes. Para saber mais sobre a coleção de esquemas de cores, visite nossas séries de histórias de alegria de cores.

Use a mais recente edição limitada de coleção de esquemas de cores e fundos de tela

“‘Vozes independentes’ são expressões do passado e presente que criam um futuro melhor”, disse Keely Alexis. “Escolhi esta analogia como inspiração para a colaboração porque me parece autêntica e também se alinha com o Firefox e a visão de que podemos tornar o mundo melhor, na internet e além.”

Dois novos recursos para incrementar sua produtividade

Faça coisas mais rápido com as novidades de edição de PDF e reconhecimento de texto.

Aumento de produtividade 1: Sabe aqueles formulários em PDF que você recebia e precisava imprimir, preencher e escanear para mandar de volta? Agora você pode escrever diretamente nesses formulários com o editor de PDF do Firefox. Depois é só adicionar sua assinatura (que você também pode fazer) e pronto!

Aumento de produtividade 2: Usuários do macOS 10.15 em diante agora podem economizar uma etapa com nosso recurso de reconhecimento de texto. Naquelas horas em que você quer separar e reusar texto de uma imagem (como daquele meme hilário ou de uma captura de tela), este novo recurso permite copiar apenas o texto para poder compartilhar e armazenar sem precisar redigitar manualmente. Poupa tempo! Este recurso também é compatível com o VoiceOver, leitor de tela do próprio macOS.

Confira todos estes novos recursos hoje mesmo em seu computador e em dispositivos móveis. Use o Firefox, Firefox para Android e Firefox para iOS.