Rastreamento Navegação Privativa
Categorias: Firefox Segurança

Mês da Privacidade 2017 – Proteção contra rastreamento na Navegação Privativa

Você aprendeu que o Firefox possui uma funcionalidade que impede que sites e páginas salvem seu histórico de navegação, senhas e downloads. Agora você aprenderá como funciona o recurso de proteção contra rastreamento na navegação privativa do Firefox.

Toda vez que ficamos on-line, deixamos para trás vestígios da nossa atividade no mundo digital que revelam informações sobre as nossas preferências à nossa identidade. Alguns rastreadores podem usar as informações para que naveguemos com mais facilidade em sites ou para nos mostrar ofertas relevantes. Já outros rastreadores de terceiros, usam métodos sem o nosso consentimento que podem interferir em nossa vida off-line sendo usado indevidamente como para discriminar valores, reduzir credibilidade, deixar cobertura de seguro mais caro ou até elaborar relatórios de emprego ou de saúde desfavoráveis.

A proteção contra rastreamento na navegação privativa do Firefox diminui a capacidade de terceiros de rastrear suas atividades de navegação em diferentes sites ao usar uma lista fornecida pela Disconnect para identificar e bloquear os rastreadores. Um escudo aparecerá na sua barra de endereços sempre que o Firefox estiver bloqueando domínios com rastreamento.

Aprenda agora de maneira interativa como a proteção contra rastreamento funciona.

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *