Mozilla Rust Roadshow Brasil 2018
Categorias: Rust

Anunciando o Rust Roadshow Brasil 2018 para mobilizadores de todo o Brasil

Ama Rust? Junte-se a comunidade para ensinar a linguagem de programação do futuro em todo o Brasil!

O primeiro Rust Roadshow do Brasil acontece de 2–4 de fevereiro de 2018! Estamos à procura de pessoas dedicadas e enérgicas para participar da equipe de mobilizadores, nós ofereceremos treinamento, recursos e mentoria para você desenvolver atividades que engajem novos programadores em Rust e na comunidade brasileira! Inscreva-se para ser um Mobilizador Rust!

O nosso próximo passo

Este experimento é o nosso próximo passo após organizar 3 oficinas de Rust no Brasil apoiadas pela Mozilla e com envolvimento direto de voluntários das comunidades Mozilla e Rust.

A Mozilla foi a primeira a investir em Rust e há anos empodera e usa a linguagem no Servo e no Firefox. A Mozilla está apostando em Rust para inovar o produto e garantir segurança de ponta no navegador. Não restam dúvidas de que Rust é uma linguagem importante para o futuro da web pois a faz segura, rápida e incrível.

Assim como a Mozilla está radiante ao usar Rust para inovar o Firefox nós queremos garantir que mais programadores conheçam, usem e evangelizem Rust no Brasil. Nós iremos apoiar um time de programadores Rust durante o experimento que empoderará mobilizadores a criarem coisas incríveis com Rust por meio de oficinas pequenas e locais que irá engajar programadores em uma linguagem de programação de sistemas que roda incrivelmente rápido, previne falhas de segmentação, e garante segurança entre threads.

Pronto para juntar-se a nós?

Nosso objetivo com esse roadshow é engajar mobilizadores Rust como você dando treinamento, recursos e mentoria e em conjunto com mobilizadores do Brasil criar o primeiro Rust Roadshow no Brasil com atividades e oficinas de Rust em diversos cantos do Brasil aumentando assim o alcance do Rust no país.

Pronto para juntar-se a nós? Você já está convidado! Estamos à procura de pessoas dedicadas e enérgicas para participar da equipe de mobilizadores. Aqui tem algumas das coisas divertidas que você fará nessa equipe:

  • Organizar, liderar e reportar oficinas de Rust na sua cidade de 2–4 de fevereiro de 2018.
  • Participar de 2–3 chamadas e reuniões de treinamento com o time.

Requisitos

  • Ser programador Rust
  • Ser comunicativo
  • Ser educado
  • Ser paciente

Inscreva-se já!

Inscrições encerram em 15 de dezembro, 21h00min BRST.

Guia de Contribuidores

Você pode contribuir com o Rust Roadshow de outras formas, confira o Guia de Contribuidores para ver como se engajar em outras tarefas no projeto.

O Rust Roadshow Brasil 2018 é um projeto líderado por contribuidores das comunidades Mozilla Brasil e Rust BR, o projeto é conduzido abertamente, você pode encontrar atualizações em tempo real no repositório oficial do GitHub.

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *