Código Aberto. Mentes Abertas. A Mozilla cria poderosas tecnologias web abertas para todos.

Explore tecnologias web e iniciativas da Mozilla no FISL18

A Mozilla Brasil tem um longo histórico de participação e contribuição no Fórum Internacional Software Livre por anos e estamos animados para fazer parte da 18º Fórum Internacional Software Livre que acontece de 11 a 14 de Julho de 2018 em Porto Alegre/RS. O FISL é um local de discussão e exposição das principais novidades e inovações em tecnologias livres.

Em 2018 o FISL será novamente o palco do maior encontro de comunidades de Software Livre do mundo. Juntos, iremos compartilhar conhecimentos e inovações, renovar conexões com as comunidades, participar do ecossistema das tecnologias livres e abertas, mas também inquietações em busca do nosso objetivo comum: construir uma humanidade mais justa, colaborativa e com conhecimento livre. Saiba mais sobre o FISL18.

 

No FISL18 você terá a oportunidade de explorar algumas das inovações mais recentes — construídas usando tecnologias Web abertas e pensadas para manter a Internet saudável e acessível para sempre.

Confira a programação oficial no site do evento, e veja também alguns dos destaques que você terá a oportunidade de explorar, conhecer e fazer parte!

Data Detox: Desintoxicação de Dados em 8 dias!

Você deixou-se instalar muitos aplicativos, clicou “Eu concordo” muitas vezes e perdeu as contas de quantas contas e perfis você já criou? Talvez, sua vida digital não esteja tão sob controle quanto você gostaria que estivesse. Não se desespere, esse detox de dados é para você. Em 8 dias você estará a caminho de uma vida digital mais saudável e sob controle!

Internet Health Report: Cinco tópicos determinarão o futuro da Saúde da Internet

Vivemos em um ambiente político complexo, de movimento rápido. À medida que as políticas e leis em todo o mundo mudam, todos nós precisamos proteger nosso maior recurso global compartilhado, a Internet. A saúde na Internet não deve ser uma questão partidária, mas sim uma causa em que todos devemos nos envolver. E nossas escolhas e ações afetarão a saúde futura da Internet, para melhor ou para pior. Este ano, a Mozilla a primeira versão completa do Internet Health Report, um relatório que fornece um instantâneo de aspectos saudáveis e não saudáveis da internet em 2017, ao mensurar a saúde da Internet nós podemos reconhecer onde a Internet é saudável e dar passos positivos para torná-la mais forte e compreendendo onde está em risco podemos evitar ações que a enfraqueça.

Common Voice, tecnologia de reconhecimento de voz aberta e acessível para todos

A voz é natural, a voz é humana. É por isso que estamos fascinados com a criação de tecnologia de voz utilizável para nossas máquinas. Mas, para criar sistemas de voz, é necessária uma quantidade extremamente grande de dados de voz. A maioria dos dados usados por grandes empresas não está disponível para a maioria das pessoas. Nós pensamos que isso bloqueia a inovação. Por isso, lançamos o Project Common Voice, um projeto para ajudar a tornar o reconhecimento de voz aberto a todos. Agora você pode doar sua voz para nos ajudar a criar um banco de dados de voz de código aberto que qualquer um possa usar para criar aplicativos inovadores para dispositivos e a web. voice.mozilla.org.

Você, o Firefox e suas ferramentas: como grandes aliados!

Dicas de utilização do Firefox para a sua produtividade do dia a dia, comunidade Mozilla Brasil, novidades e muito mais. Verá que o Firefox poderá ser seu novo grande amigo!

Firefox Nightly: Dê uma olhada na próxima geração do Firefox

Dê uma olhada na próxima geração do Firefox e ajude-nos a torná-lo o melhor navegador que ele pode ser: experimente o Firefox Nightly! Todos os dias, os desenvolvedores do Mozilla escrevem código que é mesclado em um repositório de código comum (mozilla-central) e todos os dias esse código é compilado para criar uma versão de pré-lançamento do Firefox com base neste código para testes – nós chamamos isso de Nightly build. Uma vez que esse código amadurece, ele é mesclado em repositórios de estabilização (Beta), onde esse código será polido até alcançar um nível de qualidade que nos permita enviar uma nova versão final do Firefox para centenas de milhões de pessoas. Esse processo de desenvolvimento usado para enviar uma nova versão do Firefox a cada 5 a 8 semanas é chamado de Train Model.

A-Frame: A Realidade Virtual para a web!

Uma oficina sobre o WebVR! A Realidade Virtual para a Web! Com foco no framework A-Frame, que facilita a criação e interação de componentes e assim possibilitando a construção de um mundo de realidade virtual para seu navegador. Venha aprender a construir o seu mundo virtual.

Rust: Programação de sistemas segura

A linguagem Rust tem crescido na área de programação de sistemas por ser uma linguagem segura que consegue atingir o mesmo nível de performance das linguagens tradicionais da área. Esta palestra mostra como Rust atinge estes objetivos aparentemente conflitantes. Na programação de sistemas de baixo nível como sistemas operacionais, browsers e sistemas embarcados linguagens de programação inseguras de décadas atrás ainda são amplamente utilizadas por serem as únicas a atingirem o nível de performance necessária. Rust cresce como uma linguagem focada em segurança que consegue atingir um nível altíssimo de performance. Além de proteger contra insegurança de memória, Rust garante imunidade a muitas condições de corrida, um tipo de bug comum quando se trabalha com paralelismo.

Animado para juntar-se a nós? Inscreva-se hoje no FISL18 para explorar tecnologias e iniciativas abertas, juntos!

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *