Categorias: Firefox

Baixe seu jogo, no navegador

A web é o sonho de um gamer. Ela funciona em qualquer dispositivo, pode conectar jogadores em todo o mundo e pode executar uma tonelada de jogos, desde jogos de arcade clássicos até jogos de computador da velha guarda. A web pode ser a melhor plataforma para jogos, e o Firefox é o melhor navegador para isso. Aqui está o porquê.

1. A Web é aberta

Qualquer um pode fazer algo pela web. Não há taxas de uso dispendiosas para HTML5, JavaScript ou Web Assembly – tecnologias essenciais da Web. Isso significa que qualquer um pode criar um jogo para web. Os desenvolvedores de jogos independentes podem publicar no mesmo espaço que os grandes estúdios. E você pode jogar em qualquer dispositivo com uma conexão web e Firefox.

2. A Web é Conectada (E Segura)

Se você está jogando um jogo em um navegador, já está on-line. Você pode jogar com qualquer pessoa no mundo que tenha uma conexão. Você não precisa configurar as redes por conta própria. Apenas faça o login e jogue com outras pessoas. Muitas conexões de jogos da web também são mais seguras porque usam segurança padrão, como HTTPS (inglês).

3. O Firefox é rápido

Passamos os últimos anos reescrevendo o Firefox a partir do zero para torná-lo mais enxuto, mais rápido e mais furioso do que nunca. Agora ele pode usar vários núcleos de processador em sua máquina (ou dispositivo móvel) para desenhar páginas da Web super rápido e pode realizar várias tarefas ao mesmo tempo (inglês). Também executa o WebAssembly mais rápido que qualquer outro navegador. O WebAssembly (inglês) é uma linguagem enxuta e simples (que ajudamos a desenvolver) que permite que os navegadores executem programas da área de trabalho. É fundamental para jogar na web (inglês). Na verdade, os jogos baseados na Web mais complexos são executados no WebAssembly, e é a melhor maneira de criar um jogo para computador e colocá-lo na Web. A última versão do Firefox pode baixar e compilar (executar) o WebAssembly ao mesmo tempo, tornando-o super rápido.

O Firefox também suporta padrões de jogos de ponta como o WebVR e o A-Frame, que trazem experiências de realidade virtual para o navegador.

4. Firefox usa menos memória

O Firefox usa menos memória que o Chrome, Edge ou Safari (inglês). É um fato. Isso significa que deixa mais memória para jogos. Como isso acontece? Isso limita a quantidade de coisas que podem ser executadas ao mesmo tempo – várias guias que executam JavaScript ou outros aplicativos, por exemplo.

5. Jogue

O Firefox é o navegador mais rápido e eficiente para jogos. Não acredita em nós? Experimente alguns desses jogos e veja por si mesmo:

A Biblioteca de Software Mac do Internet Archive – Você sente falta dos jogos em preto-e-branco que você costumava jogar no seu antigo Macintosh? O Internet Archive trabalhou para preservar muitos jogos de computador antigos e clássicos, de modo que agora você pode reproduzi-los em seu navegador.

http://slither.io/ – Este é um divertido jogo MMO Snake, com bons gráficos, está no navegador e também tem uma Política de Privacidade realmente boa (estamos em coisas assim).

Battlestar Galactica Online – Quem é um Cylon? Você é um Cylon? Descubra.

LEGO Online – Jogar com LEGO IRL é incrível, mas a fabricante de brinquedos fez alguns dos melhores jogos de console e computador na última década. Agora você pode jogar alguns deles on-line.