Categorias: Firefox

Apresentando o primeiro experimento Test Pilot do Firefox para dispositivos móveis: Lockbox e Notes

Neste verão, a equipe do Test Pilot esteve à frente trabalhando em experimentos para nossos usuários do Firefox. Com nossos mais recentes e bem sucedidos experimentos do Test Pilot para desktop, o Firefox Color e o Side View (inglês), era inevitável que o Programa Test Pilot (inglês) se expandisse para o celular

Temos o prazer de anunciar os primeiros experimentos do Test Pilot para seus dispositivos móveis. Com essas duas experiências, estamos indo além dos limites do navegador para desktop e nos aplicativos para dispositivos móveis. Estamos dando os primeiros passos para levar a missão de privacidade, segurança e controle da Mozilla a aplicativos para dispositivos móveis além do navegador.

Quais São os Novos Experimentos para Dispositivos Móveis?

Firefox Lockbox para iOS – Leve suas senhas para todos os lugares

Está tendo dificuldades em manter o controle de todas as senhas diferentes que você criou para as suas contas on-line? Quantas vezes você já teve que redefinir uma senha que você esqueceu? O que você faz quando salva uma senha no seu desktop mas não consegue acessar aquela conta on-line pelo seu dispositivo móvel? Não precisa procurar mais, criamos um aplicativo simples para levar as suas senhas aonde quer que você vá.

Com o Firefox Lockbox, os usuários do iOS vão poder acessar facilmente as senhas do Firefox. Isto significa que você pode usar qualquer senha que você salvou no navegador para acessar qualquer conta on-line como o aplicativo do Twitter ou o Instagram. Não é necessário abrir uma página da web. É assim fácil e simples. Além disso, você também pode usar o Face ID e a Impressão Digital para desbloquear o aplicativo e acessar a suas contas com segurança.

https://www.youtube.com/watch?v=lOniFEypZhQ

Firefox Notes para o Android – Simples, seguro, anotando em qualquer lugar

Rascunhar anotações rapidamente é algo que muitos de nós fazemos todos os dias para manter o controle das nossas vidas ocupadas. Seja no desktop em casa, no escritório, ou na correria com o seu dispositivo móvel, queremos garantir que você possa acessar suas notas de qualquer lugar.

O Firefox Notes é um lugar simples e seguro para armazenar notas em todos os seus dispositivos – desktop E celular. Agora os usuários com Conta Firefox tem a opção de sincronizar notas de qualquer navegador Firefox em qualquer smartphone ou tablet Android. Além disso, seus arquivos são criptografados de ponta a ponta, o que significa que somente você pode ter acesso.

Sincronize suas notas de qualquer Firefox em qualquer smartphone Android ou tablet

Como faço para começar?

O programa Test Pilot é aberto para todos os usuários Firefox, nos ajude a testar e avaliar uma variedade de recursos potenciais para o Firefox. Para ativar as novas extensões Lockbox e Notes, você deve ter uma Conta Firefox e o Firefox Sync para obter todas as funcionalidades.

Se você estiver familiarizado com o Test Pilot você sabe que os nossos projetos são experimentos, então nós facilitamos a maneira de receber feedback ou desativar recursos a qualquer momento no testpilot.firefox.com.

Nós estamos comprometidos em tornar a sua experiência de navegação on-line mais eficiente, e estamos felizes com experimentos ainda maiores que estão por vir com os dispositivos móveis.

Confira as novas extensões Firefox Lockbox e Notes Firefox, nos ajude a decidir quais recursos desenvolver nas versões futuras do Firefox.

Traduzido por: Jonathan e Rachel
Revisado por: Jhonatas