Categorias: Firefox

As 7 melhores coisas sobre o novo navegador Firefox para Android

A maior atualização já feita para o navegador Firefox para Android está a caminho. Em breve, todos os usuários do navegador Firefox em seus telefones e tablets Android receberão a atualização. Seus recursos preferidos – como histórico, favoritos, logins salvos e compartilhamento de abas – permanecerão os mesmos. Veja o que preparamos para você:

1. Está mais rápido

Esta atualização apresentará maiores velocidades do que as versões anteriores, graças a um mecanismo de navegador completamente reformulado e a um design mais rápido e intuitivo.

2. Mantenha seus dados privados, como padrão

O rastreamento virou uma epidemia on-line, com empresas seguindo cada movimento, clique e compra que você faz, coletando dados para prever e influenciar o que você fará a seguir. Achamos que isso é uma grave invasão da sua privacidade. Com a Proteção Aprimorada contra Rastreamento, você estará protegido contra muitos dos rastreadores on-line mais comuns, como padrão, em qualquer lugar que use o Firefox, incluindo agora o seu Android. Você ficará invisível para os principais rastreadores on-line – redes sociais, cookies de rastreamento, rastreamento de impressões digitais do dispositivo, criptomineradores e outros conteúdos de rastreamento invasivos – quando eles tentarem segui-lo. Para saber quais rastreadores o Firefox bloqueou no seu Android, basta tocar no ícone do escudo. Além disso, ao impedir mais de 2000 rastreadores de segui-lo (e de deixarem você mais lento), a Proteção Aprimorada contra Rastreamento aumenta a velocidade do Firefox. Vantajoso para você e para nós!

3. Pronto para extensões

Inicialmente, esta atualização incluirá o suporte para uma das extensões mais populares no Android, o uBlock Origin. Extensões adicionais serão aceitas em versões subsequentes, para que você possa personalizar e expandir ainda mais a sua experiência de navegação móvel.

4. Organize suas abas com Coleções

Você abre muitas abas? Agora você pode organizar todos os seus sites abertos nas Coleções. Pense nelas como pastas flexíveis para as abas do seu celular. Elas são ótimas para agrupar abas de acordo com um tema de sua escolha, como pesquisa escolar ou receitas favoritas, rotina matinal ou férias de verão. As coleções de abas são agrupadas de forma organizada na parte inferior da tela inicial do Firefox para Android, abaixo das abas abertas, para uma organização clara.

5. Um toque para o modo privativo

Alternar entre os modos de navegação regular e privativa é rápido e fácil: basta tocar no botão de máscara na parte superior da tela. Quando a barra de menus estiver roxa, você está no modo privativo. Abra várias abas e feche-as individualmente ou todas de uma vez clicando na lixeira.

6. Modo escuro ou modo claro – a escolha é sua

Você decide se prefere o modo escuro ou claro, com base no seu ambiente, necessidades de visão e humor. Alterne entre os modos ou defina o Firefox para seguir as configurações do seu Android, assim, se você definir a configuração para o modo escuro a partir de um determinado horário, seu navegador seguirá a mesma configuração.

7. Tela grande, polegares regulares, sem problemas

Nós sabemos como é tentar tocar na parte superior da tela do telefone com apenas uma mão. O novo navegador Firefox para Android permite alternar a barra de menus para a parte inferior da tela para facilitar o alcance com os polegares. 👍 Esperamos que você esteja tão animado quanto nós com esta atualização do navegador Firefox para Android. Aguarde uma nova atualização em breve!