Categorias: Mozilla

A Mozilla apoia o Open COVID Pledge: Disponibilizar propriedade intelectual gratuitamente na luta contra o COVID-19

O COVID-19 afligiu mais de um milhão de pessoas no mundo todo, e o número continua a subir todo dia. Por mais que a pandemia dure, sabemos que a capacidade de compartilhar o trabalho de cientistas e outros rumo a soluções é crucial para dar um fim.

O Open COVID Pledge, um projeto de uma coalizão internacional de cientistas, tecnólogos e especialistas jurídicos, foi criado para abordar esta questão. O projeto apela para que empresas, universidades e outras organizações tornem sua propriedade intelectual temporariamente disponível gratuitamente para ser usada para acabar com a pandemia e minimizar seu impacto.

A Mozilla agradece aos organizadores e colaboradores do Open COVID Pledge, e tem o orgulho de apoiar este esforço decisivo. Somos uma organização dedicada a manter a internet aberta e acessível a todos. Apoiamos a livre troca de ideias, tecnologias e recursos em nosso trabalho diário e reconhecemos o poder da remoção de barreiras nesta época de crise para preservar a estrutura social e salvar vidas.

Convidamos outros a se juntar a nós em apoiar esta importante iniciativa para ajudar a combater a propagação do COVID-19.