Categorias: Eventos Webmaker

I Maker Party Week – Terceiro Dia

A unidade da Microcamp localizada no Guarujá, foi o palco escolhido para o terceiro dia da nossa maratona de eventos. Este foi sem dúvidas o dia mais intenso de todos. Explicando de maneira resumida, foram mais de 200 participantes divididos em praticamente 25 oficinas. Uma experiência fantástica que contou com o apoio dos professores e funcionários da Microcamp.
turma1A escola conta com diversos cursos profissionalizantes e de idiomas e os alunos dos cursos de informática e inglês foram os escolhidos para participar das oficinas. Os voluntários da Mozilla se dividiram, para conseguir dar conta de tantas turmas, e começaram a primeira parte da oficina em diferentes turmas. Assim como no primeiro dia da Maker Party Week São Paulo esta primeira etapa consistiu em criar uma sacola personalizada exercitando assim a criatividade e a capacidade de construir algo paulpável. Conforme iam terminando a sua sacola os alunos eram encaminhados para a segunda parte da oficina onde aprendiam a criar a sua própria página na web.
Make editado pelos alunos da oficina.Para esta segunda parte foi utilizada a ferramenta Thimble onde foi editado um make sobre cada pessoa. Neste make os alunos deveriam falar um pouco sobre si, editar fotos e cores para deixar a página com a carinha de cada um deles. Com isso cada um deles saiu da oficina conhecendo algumas das principais propriedades e tags de CSS e HTML.
Photo booth com participantes

Ao final de cada oficina os alunos receberam sua sacola recheada de doces e posaram para uma foto no Photo booth produzido especialmente para essa semana de oficinas. E assim aconteceu durante manhã, tarde e noite em praticamente 20 turmas diferentes.

Fica aqui nosso agradecimento especial a Microcamp Guarujá por toda dedicação e auxilio que deram a Mozilla durante estes três turnos de oficinas e é claro a todos os alunos que dedicaram um pouquinho do tempo do curso para aprender a fazer algo incrível com a web.

Confira aqui fotos de como foi este terceiro dia de Maker Party Week São Paulo:

Confira aqui as fotos do nosso Photo booth:

E aqui mais posts incríveis sobre essa semana:
Maker Party Week SP – Quarto e Quinto Dias
Maker Party Week SP – Segundo Dia
Maker Party Week SP – Segundo Dia – Blog do Coragem
Maker Party Week SP – Blog do Coragem
Maker Party Week SP – Primeiro Dia

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *