Categorias: Eventos Webmaker

Maker Party Week São Paulo – Último Dia

Nem mesmo o imprevisto de furar o pneu do ônibus na viagem entre Santos e Campinas no domingo conseguiu tirar a animação dos voluntários da Mozilla para o último dia da Maker Party Week São Paulo que aconteceu na segunda dia 04/08. O público escolhido foi os adolescentes do Juventude Conectada, antigo Jovem.com, projeto super legal da prefeitura de Campinas. E o local, o CLJ da Vila União onde estes jovens já se reunem toda segunda-feira para receber treinamentos que possam ser úteis em seus telecentros.
Maker Party Week São Paulo Último DiaA maioria dos aproximadamente 50 jovens que participaram deste último dia já haviam participado de uma oficina de Webmaker onde os voluntários da Mozilla explicaram o projeto e mostraram por alto as ferramentas, Thimble, Appmaker, X-Ray Goggles e Popcorn Maker. Então dessa vez optou-se por aprofundar os conhecimentos na ferramenta Thimble, como havia sido feito nas outra oficinas da Maker Party Week São Paulo.

A divisão em duas partes da oficina foi mantida para esse dia, assim como a metodologia, em um primeiro momento os jovens foram convidados a exercitar sua criatividade personalizando sacolas e depois foram divididos em grupos menores para que pudessem personalizar a página na web.

As oficinas deste dia encerraram a Maker Party Week São Paulo com chave de ouro e sem dúvidas abriram as portas para que mais eventos em parceria com o Juventude Conectada acontecam. Fica nosso agradecimento a todos os jovens que participaram e aos voluntários que ajudaram na organização e execução das oficinas.

Confira fotos do último dia da Maker Party Week São Paulo:

E aqui mais posts incríveis sobre essa semana:
Maker Party Week SP – Quarto e Quinto Dias
Maker Party Week SP – Terceiro Dia
Maker Party Week SP – Segundo Dia
Maker Party Week SP – Segundo Dia – Blog do Coragem
Maker Party Week SP – Blog do Coragem
Maker Party Week SP – Primeiro Dia

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *