
Guilherme Berghauser (Torto)(Paraná), Ivomar Santos (Ceará), Eduardo Barros(Paraná), Marina Limeira(Alagoas), Caio Thiago Asrail(Bahia), Luigui Delyer(São Paulo/Rio de Janeiro), Valéria Barros(Goiás), Dalmo Veras Neto (Molokdotc)(Santa Catarina) e Pedro Baesse (Rio Grande do Norte)
Chegamos ao final de mais uma Campus Party Recife 2015, #CPR4/#CPRecife4, que ficou conhecida como a campus do Gandalf e seu leve gingado ao som de um saxofone infinito.
Como sempre, a Mozilla Brasil marcou presença em mais uma edição, deste que é o maior evento de tecnologia do país e nesta edição de Recife, contamos com a presença de um time de 9 voluntários em nossa bancada. Os voluntários que vieram de todo Brasil colaboraram ativamente e fizeram um grandioso evento por parte da comunidade brasileira da Mozilla. Foram 5 Install Fests com mais de 100 devices, 1 Hackathon, 3 palestras, 2 atividades diretas em nossa bancada e muita, mas muita conversa em torno de todos os produtos da Mozilla.
O Hackathon gerou muita expectativa pelos participantes. Foram 48 horas para o desenvolvimento de um app completamente em HTML5 para Firefox OS e após o envio de muitos aplicativos selecionamos os 3 melhores, e foram eles:
1º – Memories – Everton Junior
2º – Contador Binário – João Eduardo Medeiros e equipe3º – Catálogo de E-mails – Kennet Emerson
Os ganhadores da competição ganharam um kit de brindes que continha um troféu exclusivo da competição, uma cordinha da Mozilla, um adesivo exclusivo do Firefox OS, uma camiseta, bottons e pulseiras.
Os projetos da Mozilla foram o foco da nossa presença. O Firefox OS teve espaço garantido com a demonstração do sistema em tablets e smartphones. WoMoz (Woman & Mozilla) foi tratado de perto pela voluntária Valéria Barros que conversou com várias mulheres que vieram saber mais sobre como é possível se integrar ao time que trabalha com feminismo e minorias no mundo da T.I.
Foi demonstrado o novo app do WebMaker para Android para pessoas que estavam dispostas a ensinar web em suas cidades. Mostramos na prática a nova linguagem de programação que a Mozilla está desenvolvendo, o Rust, e comentamos sobre como será o futuro motor de renderização do Firefox no futuro, o Servo, que está sendo construído totalmente nesta nova linguagem e que garantirá um excelente desempenho.
Como sempre, fizemos o papel de evangelizadores e mostramos para várias pessoas o quão importante é usar o Firefox e o Thunderbird como programas padrões em suas áreas, para garantir privacidade e segurança na navegação. A privacidade aliás foi um dos maiores temas abordados pelos voluntários na bancada.
Finalizamos o evento com saldo positivo e nos despedimos do maravilhoso estado de Pernambuco, do Frevo, do Maracatu, sua maravilhosa cultura e tradição. Até a próxima!
Confira mais imagens do evento:

Parte dos brindes disponíveis a todos os Campuseros e a demonstração dos troféus para os 3 vencedores do nosso Hackathon.

Material gráfico disponível sobre o Firefox OS, Firefox Student Ambassador e adesivos do Firefox OS, Firefox e Mozilla Brasil.

Momento do Install Fest. Mais de 100 dispositivos passaram a usar o Firefox como navegador padrão. Todos os participantes curtiram nossos perfis principais no Facebook e Twitter.

Dalmo Veras Neto conversando sobre Rust com programadores de baixo nível (C, C++, Java, entre outras). Após a atividade, o voluntário fez a instalação Rust nos computadores dos participantes do evento.
Ainda não há comentários
Publicar um comentário