Categorias: Firefox Segurança

Ajudando os usuários a identificarem sites não seguros

Manter os usuários seguros on-line tem sido uma prioridade fundamental para a Mozilla, e há muito tempo somos defensores declarados do uso do HTTPS para proteger a experiência dos usuários na Web por meio de esforços como o Let’s Encrypt. O HTTPS criptografa a sua conexão para protegê-lo contra escutas e adulterações quando você acessa qualquer coisa on-line, do seu banco a comunicação com seus amigos.

A partir da versão 52 do Firefox, as páginas da web que coletam senhas, como um serviço de e-mail ou banco, mas que não foram protegidas com o HTTPS serão mais claramente destacadas como potenciais ameaças.

No passado, o Firefox usava um ícone de cadeado verde na barra de endereços para indicar quando um site era seguro (usando HTTPS) e um indicador neutro (sem o ícone do cadeado), caso contrário. Para destacar mais claramente possíveis riscos de segurança, estas páginas agora serão indicadas por um ícone de cadeado cinza com um travessão vermelho na barra de endereços.

ANTES

HTTPS - Conexão Segura - Antes

Conexão Segura (HTTPS)

HTTP - Conexão Não Segura - Antes

Conexão Não Segura (HTTP)

AGORA

HTTPS - Conexão Segura - Agora

Clicando sobre o ícone “i”, exibirá o texto “Conexão não é segura” e “As contas de acesso inseridas nesta página podem ser comprometidas.”.

Você pode ler mais detalhes sobre como ajudamos os usuários a identificar sites não seguros no blog Mozilla Security (em inglês).

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *