Nós perguntamos às pessoas como elas se sentem sobre o Facebook. Aqui está o que elas disseram.

Facebook tem estado nas notícias ultimamente. Tudo começou com o anúncio de que mais de 87 milhões de usuários do Facebook tiveram suas informações pessoais compartilhadas com a empresa privada Cambridge Analytica sem o seu conhecimento. Desde então, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, testemunhou duas vezes em frente ao Congresso dos EUA e pessoas de todo o mundo têm falado sobre as práticas de dados do Facebook. Aproveitamos esta oportunidade para pesquisar sobre como as pessoas sentem-se no Facebook atualmente. 47.000 pessoas responderam à nossa pesquisa. Os dados são interessantes e abertos para sua exploração.

Os principais tópicos? A maioria das pessoas (76%) dizem estarem muito preocupadas com a segurança de suas informações pessoais on-line. No entanto, poucas pessoas (24%) relataram fazer alterações em suas contas do Facebook após as recentes notícias de preocupações com privacidade em torno do Facebook. A maioria das pessoas que responderam à nossa pesquisa (65%) se consideram – em vez de empresas ou do governo – a principal responsável por proteger suas informações pessoais on-line. E poucas pessoas (apenas 12%) disseram que considerariam pagar pelo Facebook, mesmo uma versão do Facebook que não ganha dinheiro coletando e vendendo dados pessoais.


A Mozilla acredita em tornar nossos dados de pesquisa abertos e acessíveis a todos de maneira segura e respeitosa, sem compartilhar nenhuma informação de identificação pessoal. Se você gostaria de aprofundar os dados da pesquisa, criamos esta incrível ferramenta interativa para você. Divirta-se!


Metodologia:

Esta não foi uma pesquisa científica. Esta foi uma pesquisa de auto-seleção direcionada principalmente para pessoas na lista de e-mail da Mozilla Foundation, na lista de e-mail Pocket newsletter, através do canal Twitter da Mozilla, através de um post do Medium e através de usuários compartilhando com amigos e familiares.

A Mozilla disponibiliza esses dados sob uma licença CC BY 4.0 license.

Aproveitando esses dados abertos? Preocupe-se com coisas como privacidade, dados, a Internet sendo incrível. Inscreva-se aqui e nós da Mozilla atualizaremos você com as últimas notícias e informações úteis.