I Semana de Tecnologia da Informação – IFBA/Campus Eunápolis-BA

A Mozilla Brasil esteve presente no nordeste do Brasil, para participar de mais um evento de tecnologia da região. Trata-se da I Semana de Tenologia da Informação, realizada pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Eunápolis.

O Representante da Mozilla, Lenno Azevedo realizou atividades e importantes parcerias na instituição, durante os dois dias de evento.

Confira as atividades de grade do evento:

Workshop SUMO

Realizado no dia 27/11 o Workshop SUMO contou com a participação de 25 pessoas, onde foi abordado as seguintes tópicos:

Exército dos incriveis;
Forum de suporte;
Tradução de artigos;
Criação de artigos.

Os participantes conheceram as ferramentas do SUMO e realizaram sua primeira interação na plataforma, ajudando em tempo real no Exército de incríveis, respondendo tweets de usuários que estão com algum tipo de dificuldade ou problema, na utilização do Firefox.

Palestra

Também teve palestra no palco do auditório local. O Tema da palestra foi: “Mozilla: Ajudando a manter a web aberta”, que aconteceu no dia 28/11 em que foi abordado os principais produtos da Mozilla e seus sub-projetos e formas de se engajar com a comunidade brasileira.

Após as atividades oficiais do evento, estudantes e outros palestrantes se reuniram em rodas de conversas informais, conversando sobre projetos e gerando parcerias importantes para o ingresso de novos contribuidores.

Você pode vê o planejamento do evento em: https://wiki.mozilla.org/BrazilianEvents:2015/IFBA_2015_Informatics_Week

Veja também na página de eventos no portal de Reps: https://reps.mozilla.org/e/ifba-2015-informatics-week

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *