Categorias: Eventos

Confira a programação da Comunidade Mozilla Brasil na Campus Party 2016

Pelo quarto ano consecutivo, a Mozilla estará representada na Campus Party, o principal evento de tecnologia do Brasil, por seus voluntários e colaboradores, os intitulados Mozillians. Dessa vez, os brasileiros abordarão temas que vão da apresentação de novidades do navegador Firefox até como se proteger e manter sua privacidade na Internet.

A palestra “Ferramentas de Desenvolvimento da Mozilla”, que será apresentada por Jaime Maretoli e Nelson Dutra no dia 29/01 às 01:00 no palco Cross Space, tem como foco evidenciar como as ferramentas da Mozilla podem auxiliar no aprimoramento da produtividade de projetos de maneira fácil, gratuita e livre.

Já palestra “Privacidade é um direito seu”, que será ministrada por Bruno Lima, também no dia 29/01 às 01:00 no palco Comunidades – Inovação e Desenvolvimento, retrará o atual cenário da privacidade digital, desmitificando alguns valores modernos que vão de encontro com a natureza humana. Também demostrará como descobrir quem lhe observa e quais as opções para evitar que isso ocorra.

No dia 30/01 às 00:00 no palco Comunidades – Inovação e Desenvolvimento, a palestra “O que há de novo no Firefox?”, também apresentada por Nelson Dutra e Jaime Maretoli, informará as novidades implementadas no último ano ao navegador que o torna mais fácil de se utilizar no dia a dia.

Além dessas atividades, outros conteúdos muito interessantes foram preparados pelos Mozillians.

Confira a programação dos Mozillians na Campus Party 2016:

 

27 de Janeiro
Como contribuir com projetos de software livre.
Horário: 18:30 às 19:45
Local: Cross Space
Mozillians: Valéria Barros
Mais informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/talk/painel-como-contribuir-com-projetos-de-software-livre-cpbr9/

Como construir uma comunidade mais forte e efetiva
Horário: 23:00 às 23:45
Local: Cross Space
Mozillians: Adriano Cupello
Mais informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/talk/como-construir-uma-comunidade-mais-forte-e-efetiva-cpbr9/

29 de Janeiro

Ferramentas de Desenvolvimento Mozilla
Horário: 01:00 às 01:45
Local: Cross Space
Mozillians: Jaime Maretolli e Nelson Dutra
Mais informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/talk/ferramentas-de-desenvolvimento-mozilla-cpbr9/

Privacidade é um direito seu
Horário: 01:00 ás 01:45
Local: Comunidades – Inovação e Desenvolvimento
Mozillians: Bruno Lima
Mais informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/talk/mozilla-privacidade-e-um-direito-seu/

30 de Janeiro

O que há de novo no Firefox?
Horário: 00:00 às 00:45
Local: Comunidades – Inovação e Desenvolvimento
Mozillians: Nelson Dutra e Jaime Maretoli
Mais informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/talk/mozilla-o-que-ha-de-novo-no-firefox/

Wikipédia: Muito além de uma enciclopédia online
Horário: 00:00 às 00:50
Local: Comunidades – Criatividade
Mozillians: Rodrigo Padula de Oliveira
Mais informações: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/talk/wikipedia-muito-alem-de-uma-enciclopedia-online-cpbr9/

Sobre os palestrantes

Bruno Lima – voluntário na Mozilla há mais de 2 anos. Colabora, principalmente, como evangelizador, abordando temas como open web, privacidade e neutralidade da rede. Front-end Developer no CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), é apaixonado por desenvolvimento web. Também é membro do NodeBots Recife.

Jaime Maretoli – voluntário na Mozilla desde fevereiro de 2015. Envolveu-se em desenvolvimento, tradução da MDN, Pontoon, SuMo – incluindo suporte via Twitter – e iniciativas como WoMoz (Women & Mozilla). Já participou de eventos como Latinoware, Software Freedom Day e TchêLinux palestrando sobre os diversos produtos da Mozilla. É técnico em informática, bacharelando em Ciências da Computação, pesquisador na área de desenvolvimento móvel, curioso, admirador e grande entusiasta da Mozilla.

Nelson Dutra – Graduando em Engenharia de Computação pela UFPel, entusiasta de Software Livre e voluntário na Comunidade Mozilla Brasil, atua como desenvolvedor Full Stack. Atualmente engajado para a abertura do Firefox Student Ambassadors Club UFPel.

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *