Categorias: Eventos

Osasco Open: grande ideia, direitos digitais, webcompat, RedHat e Fedora

A Mozilla Brasil esteve presente no Osasco Open 2016 em 20 de agosto na cidade de Osasco, próximo a Osasco, foi uma grande oportunidade de conhecer pessoas incríveis, projetos e mais coisas que vou contado em seguida. 🙂

WebCompat.com

Na palestra de WebCompat.com eu apresentei a Mozilla e falei um pouco sobre meu trabalho na comunidade, o foco era compatibilidade web, a Mozilla lançou recentemente o WebCompat.com, um convite aberto à todos os desenvolvedores, usuários da web e desenvolvedores de navegadores para se unirem pela compatibilidade web, fazendo da Web um lugar mais compatível com todos e para todos e o melhor de tudo de uma maneira super divertida!

Na palestra eu ensinei como relatar erros e obter ajuda na resolução de problemas de compatibilidade em qualquer site.

O projeto é desenvolvido por voluntários de todo o mundo e apoiado pela Mozilla em um esforço global para tornar a web melhor.

Fique Esperto na Web: Rastreamento, Cibersegurança e Vigilância Governamental

Fique Esperto na Web foi o momento de questionar, aprender, fazer e conversar sobre cibersegurança, rastreamento e vigilância governamental na Internet, baseado nas políticas da Mozilla e de especialistas.

Um ponto bastante importante da palestra foi uma discussão sobre vigilância governamental com a presença de advogados e outros representantes de grandes empresas e projetos globais.

O que encontrei por lá?

Bem, o evento estava recheado de pessoas da comunidade Fedora e do mundo Linux de modo geral, pessoas incríveis da RedHat participaram e desenvolveram atividades de interesse de todos que são apaixonados por infraestrutura e desenvolvimento, foi possível encontrar a Gedeane Kenshima muito conhecida na área de IoT no Brasil e já participou de eventos da comunidade Mozilla voltados para o empoderamento femninino na tecnologia, uma palestra que gostei muito também foi do Eduardo Cerejo com a palestra “Sua ideia é mesmo uma grande ideia?”, haviam muitas outras pessoas incríveis por lá que eu poderia fazer uma grande lista.
De modo geral o evento é voltado para a comunidade local e pode aproximar a comunidade local a comunidades de software livre, empreendedoras e iniciativas globais como a Mozilla, propiciando o desenvolvimento tecnológico local.

Fotos!

Flickr Album

Até o próximo Osasco Open!

Geraldo Barros
Membro da Comunidade Mozilla Brasil

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *