Categorias: Segurança

Mês da Privacidade 2017 – Autenticação de 2 Fatores

Autenticação de 2 Fatores

A Autenticação de 2 Fatores (A2F) é uma funcionalidade que alguns serviços disponibilizam para os usuários. Este recurso dá ao usuário a capacidade de adicionar mais uma camada de segurança para acessar o serviço. Alguns exemplos são: redes sociais (Twitter, Facebook, Snapchat, Tumblr), e-mails (GMail/Google, Yahoo, Outlook) e outros serviços como GitHub, Dropbox, Evernote, dentre outros. Existe uma lista de serviços que suportam A2F.

A Autenticação de 2 Fatores pode ser realizada de diversas formas, por e-mail, SMS, via software através de um token ou hardware através de identificação biométrica como a leitura da digital (que alguns smartphones já possuem atualmente). Basicamente, a A2F segue o princípio de que para acessar um serviço ou um recurso disponível, o usuário precisa saber e possuir alguma outra forma de verificação. Um bom exemplo é: o usuário sabe a senha de acesso e tem uma digital para validação. Ou uma senha + um código enviado para o número de celular ou e-mail.

Se o serviço que você utiliza oferecer o recurso de autenticação de 2 fatores, ative-o! Isto vai dificultar ainda mais que outras pessoas tenham acesso fácil à sua conta. Para saber mais procure nos serviços mais comum como ativar a autenticação de 2 fatores. 🚀👁🙇

Saiba mais detalhes sobre Autenticação de 2 Fatores

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *