Categorias: Segurança

Mês da Privacidade 2017 – Proteção Contra Rastreamento

A Proteção Contra Rastreamento (Tracking Protection) é uma funcionalidade que foi desenvolvida e é habilitada por padrão quando você abre uma janela de navegação privativa. Mas agora é possível habilitar também a Proteção Contra Rastreamento na sua navegação normal, ou seja, sem que você precise abrir uma janela de navegação privativa.

Com a Proteção Contra Rastreamento, o Firefox irá bloquear os conteúdos que são de domínios de terceiros, e que fazem com que você consuma mais da sua internet, deixe sua navegação com o Firefox mais lenta e mais pior, disponibiliza seus dados e informações sobre o que você tá acessando para terceiros! Ninguém quer passar informações para quem não conhece, não é mesmo?

Alguns conteúdos bloqueados fazem parte do layout da página e o você poderá perceber que tem algo faltando alí naquele espaço, quando for possível e o layout permitir, o espaço deixado por um conteúdo bloqueado poderá ser preenchido por outro, fazendo com o que o usuário nem perceba que o teve conteúdo bloqueado naquela página.

Instale a extensão de Proteção Contra Rastreamento através do Test Pilot e evite que seus dados fiquem trafegando pela internet sem seu consentimento.

Ainda não há comentários

Publicar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *